quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cap 2 - Pauta

No meio da reunião de pauta, Bia entrou na sala. Obviamente, tinha subido correndo para a redação do Primeira Página. Não estava na reunião, porque havia pedido para que Lincoln aliviasse sua agenda, por conta do aniversário de namoro. A morte da atriz havia mudado seus planos. Assim que ela chegou, o diretor de redação dispensou os outros jornalistas.
- Bom, eles dizem que foi morte natural — disse a repórter.
- Não existe morte natural em uma atriz de trinta e poucos anos. Se foi assassinato, é o melhor matador de todos os tempos, porque não deixou nenhuma pista. Se não, vamos fazer uma matéria meia boca sobre o risco de infarto fulminante em uma pessoa perfeitamente saudável — ordenou Lincoln.
- Se a polícia não acredita em assassinato ou suicídio, como eu vou fazer a matéria?
- Fale com os amigos e inimigos dessa moça. Se tudo der errado, pelo menos vamos fazer um obituário bonito — retrucou o diretor.

Bia foi para sua mesa e procurou no computador o arquivo com os nomes dos ex-funcionários do jornal. Lá, achou o contato de uma velha estagiária.
- Juliana Hosenfeld, por favor?

Juliana for a estagiária do Primeira Página, mas Lincoln foi obrigado a mandá-la embora após ela colocar a própria vida e a de um colega — Pacheco Filho, agora seu namorado — em risco mortal. A estagiária trabalhava atualmente em uma dessas revistas que promove a imagem de atores, modelos e participantes de realities shows.
- Alô?
- Ju, aqui é a Bia. Você sabe que eu não assisto televisão e não entendo nada de gente famosa, não é?
- Sei — respondeu intrigada a estagiária.
- Pois eu estou precisando de uma lista. Sabe esta menina Rebeca Dias que morreu? Eu queria saber quem eram as pessoas próximas a ela e de quem ela não gostava.
- Por quê? Vocês acham que foi crime?
- Não — desconversou Bia. — É que vamos fazer uma matéria sobre ela. Uma homenagem.
- Mas você cobre Rio…
- Eu sei. Mas eu pedi transferência para Cultura esta semana para ficar mais tempo com o meu namorado.

Contada a mentira, Juliana prometeu enviar para a repórter a lista requisitada.

Nenhum comentário: